Como identificar seu console

Atualmente existem apenas dois modelos de Xbox 360 (Fat e Slim), contudo surgem dúvidas a respeito dos subcomponentes que compões esses consoles e se possuem ou não desbloqueio. Caso você não se sinta a vontade com o vocabulário aqui utilizado fique tranquilo: traga-nos o console e iremos realizar todas as identificações sem custo algum.

O objetivo desse material é auxiliar a identificação desses subcomponentes bem como possibilitar a consulta do respetivo valor do desbloqueio pretendido. Caso você deseje saber a diferença entre os desbloqueios LT+ e RGH considere ler o material "Informações sobre RGH e LT+".

Caso você deseje ampliar a imagem basta clicar sobre a imagem desejada.
O primeiro passo na identificação do Xbox 360 é saber se trata-se de um modelo Fat ou Slim. Embora ambos os modelos se apresentam em cores brancas ou pretas sua diferenciação é visivelmente simples.

Algumas imagens do modelo Fat (em inglês Phat):

Algumas imagens do modelo Slim:
 
 

Os modelos Fat apresentam-se com diversos drives de leitura de DVDs, todavia podemos identifica-los através do fabricante do mesmo. Embora todos drives possuam desbloqueio, a identificação do drive é importante para determinar a versão possível do desbloqueio LT+. Os drives da Hitachi podem apenas ser desbloqueados com o LT+ 2.0 equanto os demais podem utilizar a última versão: LT+ 3.0. Para descobrir qual é o drive do seu Xbox 360 Fat basta compará-lo com a seguinte imagem:

Os modelos Slim possuem 3 familias de drives diferentes, sendo eles de dois fabricantes distintos. A identificação do fabricante é semelhante a realizada nos consoles Fat, contudo é necessário saber a família do drive no caso dos drives Liteon (DG-16D4S ou DG-16D5S). Infelizmente não é possível determinar externamente a família, para isso é necessário abrir o console. Consoles com fabricação posterior a julho de 2012 geralmente possuem drive da família DG-16D5S, mas já foi constatado que isso não é 100% preciso. Para a identificação do fabricante do drive basta compará-lo a seguinte imagem:


Para saber a data de fabricação do console é necessário procurar na traseira do equipamento:
No caso dos consoles Slim, é necessário identificar a placa-mãe quando se deseja realizar RGH. Para isto basta procurar na parte traseira do equipamento (conforme mostra a imagem acima) a informação sobre a corrente elétrica utilizada pelo console comparando com a seguinte informação:


Essas são as principais identificações que se deve realizar quando se deseja realizar o desbloqueio de um Xbox 360. Ressalientamos que você pode, a qualquer momento, trazer-nos o seu console e iremos realizar todas as verificações sem custo algum.